Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DAÍ A CESAR O QUE É DE CESAR


Sabe aquele dia em que você está louquinha pra escrever algo, mas devido a tantos problemas, você acaba ficando indecisa sobre o assunto? Sabe aquele dia que você assiste, na TV, o noticiário e nele passa o local que você mora todo esburacado, abandonado e desestruturado e, na gaveta, o carne do IPTU pago com muito esforço, trabalho e dedicação? Olha, sinceridade, não me importo de pagar os impostos, afinal de contas eles têm origem divina, mas desde que esse dinheiro retornasse em infraestrutura e benefício para a população. Sabemos que a palavra imposto significa que estamos sendo impostos a pagar algo, ou seja, dar a eles o que é dele. Mas, tem alguma coisa errada nessa história, pois se estamos dando a Cesar o que é de Cesar, ou seja, pagando os impostos à administração, cadê o retorno do nosso dinheiro? Talvez, o nosso rico dinheirinho esteja sendo utilizado para promover os shows que você estará postando nas redes sociais e, em contrapartida, estará convidando todos os seus amigos a participar; talvez, o nosso suado dinheirinho patrocinará aquele churrasquinho de picanha, ou carne de segunda, dependendo o local, em que a festa será promovida; ou, comprando terrenos, em nome de terceiros, para não levantar nenhuma suspeita. Mas é isso ai, vamos comer, dançar, pular, divertir bastante, aproveitar ao máximo daqueles candidatos que subestimam a nossa capacidade; daqueles que acham que estamos no papo; daqueles que nos oferecerão dinheiros e empregos, principalmente, para os nossos entes mais próximos, ou seja, namorada, noiva, esposa e, sempre com segundas intenções. Vamos mostrar a esses otários que só temos cara de bobos e caipiras, mas que somos inteligentes ao extremo para saborear uma deliciosa picanha, assistir aos shows no camarote e votar com consciência, afinal não somos forasteiros, somos da casa e é em gente da casa que queremos votar. 

12 comentários:

  1. Parabens pelo Blog querida amiga virtual,espero que sejamos amigos de verdade com o decorrer do tempo... Recebi a sua informação da criação do Blog, quando eu estava QUAAASE te pedindo para parar de reclamar da situação de nosso município, em especial da situação calamitosa do Distrito do Paruru ( Paruru-Ressaca-Cocais-Piratuba e Colégio ) e tivesse atitudes POSITIVAS que ajudassem a reverter esta situação,visto que, vc é uma das pessoas mais atuantes da região e o melhor de tudo é culta , bem informada e corajosa. Mas, como numa intervenção divina, até o nome do blog, bem escolhido por sinal, pois nos remete à celebre citação de Jesus, me aparece na tela essa maravilhosa atitude de expor as "novidades" do cotidiano político, dando-nos a chance de criticar mas em contra-partida apresentar soluções a serem debatidas por cidadãos realmente interessados no bem comum, e o melhor sem tomar partido de fulano ou beltrano. Vou ler tudo que publicar e se achar que devo, comentarei, e aceitarei puxões de orelha de nossa " fessora" mestrada em assuntos do Paruru e região. Boa sorte e obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Então, ilustre colega de guerra, certo de que no seu texto não faltou nadinha, resta-me somente registrar um pequeno aviso para aqueles que devem ler, reler e agir sobre os assuntos "PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA". É ou não é?

    ResponderExcluir
  3. Tem gente de bem que não é daqui de Ibiúna mas tem muita consciência política e apreço pela cidade. Deem nome aos bois, falem "Paulinho da Saúde" mas não usem o termo FORASTEIRO. Chateia e segrega quem é de fora, e sei que não é essa a intenção. Mas de tanto falarem, daqui a pouco seremos execrados da cidade. Por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darei o nome assim que você deixar de ser um ANÔNIMO, pois ninguém e anônimo, para a minha pessoa, não significa NADA!

      Excluir
    2. Outra coisa, quem está dando o nome de "Paulinho da Saúde" é você senhor anônimo, eu não escrevi nome nenhum.

      Excluir
    3. Acho que esse " ANONIMO " aí deve ser o próprio Paulinho Semsaúde se defendendo !!! Eu sou de São Caetano do Sul-ABCD e estou e Ibiúna a 16 anos trabalhando e progredindo com minha familia só aumentando, aqui moram minhas filhas, genros e netas, mas sou um forasteiro tambem, só que como nos filmes de Faroeste, sou um forasteiro do Bem !!! Aos contrário de certos forasteiros/malfeitores que usurpam o suado dinheirinho da nossa cidade e ainda ríem descaradamente dos cidadãos de bem !!! Mas como todo bom filme de farwest espero ainda ve-los sairem escorraçados de nossa comunidade !!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Então ficou com medo, é? Fez todas as insinuações de que você falava do "Paulinho da Saúde" em seu texto e agora quer dar pra trás? Faz favor, vá te catar. Inventa um bloguezinho meia boca pra falar asneira, e só porque eu disse que o termo FORASTEIRO segrega quem é de fora vem me falar desaforo? Você é uma total imbecil.
    E outra: Se não quiser comentários anônimos nesta PORCARIA de blog, mexa nas configurações do mesmo e desabilite postagens anônimas ou contrate um site de verdade. Se a opção está aí, me sinto no direito de postar como eu quiser. Idiota nativa.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos procuro fazer manutenção da pouquíssima que eu tenho, SHAUSAHSUAHSUAHSAUSHAUASHAUSHAUSHAUHAS

    ResponderExcluir
  7. É impressionante como uma pessoa mal informada,e pelo visto ignorante pode levar por um lado pessoal um assunto de uma cidade inteira, não é a Sildete quem fala nome deste ou aquele, inclusive para nós Ibiunenses o adjetivo "forasteiro" é dado a qualquer picareta politiqueiro e não politico, que vem de fora incomodar-nos com roubalheiras e falcatruas, então Sr. Anonimo deixe de ser idiota
    e coloque-se no seu lugar, agora se por acaso for um dos que citei acima, então está na hora de voce tirar seu time de campo pois a coisa esta cada vez menos favorecendo a voces, e se Deus quiser em breve os veremos pelas costas, e pode esperar, da forma que as coisas estão seguindo alguns irão sentido capital de marcha ré, pode esperar! sabe como é de marcha ré? se não sabe pare em frente a delegacia por algumas horas e veja como seguem os presos em camburões, ai voce vai me dar razão! E para o nosso povo fica a mensagem, LIBERDADE JÁ, pois até agora não podemos ter liberdade de expressão que sempre vai ter um engraçadinho nos incomodando, pois tudo que falamos sempre da uma cutucadinha nesses "Extraterrestres"

    ResponderExcluir
  8. É só ver que arrrecadamos mais de trezentos milhões de reais até agora e não vimos nenhuma obra pronta em nossa cidade, mas festas,picaretagens e farra com dinheiro publico vemos todos os dias, e quem governa mesmo Ibiuna?

    ResponderExcluir